No ar desde 2007, o Mandala Mystica nasceu da idéia de reunir em um só lugar de fácil acesso todas as formas de abrangência das Mandalas, que passa pela Arte, Arquitetura, Artesanato, Psicologia, Radiestesia, Esoterismo, Teologia, Cultura Popular e muitas outras áreas de pesquisas.

Através dos estudos realizados com Mandalas, com especial ênfase nas pesquisas do pai da Psicologia Analítica – Carl Gustav Jung é possível verificar que estes símbolos estão presentes na linguagem humana desde os primórdios dos tempos e fazem parte dos padrões que formam o universo como vemos. Segundo Jung, o subconsciente comunica-se com o self e com o inconsciente coletivo em uma forma ininteligível para a parte consciente e lógica da mente (da mesma forma, por exemplo, que funcionam as respostas de um oráculo como o Tarot. A resposta para a pergunta surge através do inconsciente do consulente). Esta forma são os símbolos, que agrupados em padrões formam as Mandalas. É possível comprovar, através da Radiestesia, ciência que estuda a emissão de energias por objetos, a emissão de ondas a partir das formas e padrões de uma Mandala.

Muitos estudiosos continuaram o estudo iniciado por Jung como, por exemplo, Joan Kellog e através da análise e aplicação em pacientes, ficou comprovada a eficácia de uma terapia de cura de emoções fragilizadas e mesmo escondidas. O simples ato de desenhar uma Mandala se torna um objeto de cura já que é uma conversa com o subconsciente e, mesmo que não haja exata compreensão do gráfico, acontece a exteriorização de sentimentos reprimidos. Por causa disso, tornou-se uma terapia de excelente uso para casos traumáticos e para usos onde o tratamento necessita de sutileza como a cura de crianças e pessoas na terceira idade. Pode-se ainda, fazer uma aplicação de cromoterapia em um paciente na mesma terapia.

Dados históricos comprovam a existência de Mandalas e símbolos universais em diversas  culturas, mesmo muito diferentes entre si, como a cultura celta e a oriental clássica. Entre os ameríndios e os hinduístas, dando a idéia de universalidade da subconsciência humana.

Aguardo você aqui nesta viagem comigo pelo estudo da simbologia e aplicação das Mandalas para o bem-estar e autoconhecimento de cada um de nós!

Abraços!
Luiza Senna

luiza-senna

Luiza possui formação em Ciência da Computação, é artesã, estudante de Radiestesia e Psicologia Junguiana, acredita na influência dos símbolos como forma de comunicação do inconsciente e na abertura da mente como forma de libertação.

16 comentários

  1. SANDRA disse:

    Olá Luiza

    Adorei esse site, muita informação sobre assunto que estava pesquisando: Mandalas.
    Gostaria de trocar informações com vc. Pode ser?
    Desculpe, mas não entendi muito bem o objetivo do site mandala mystica. Além de ter muita informação e imagens de alguns artistas, o objetivo é comercializar os moldes das mandalas?
    Há mais ou menos três anos, eu e Paulo começamos a trabalhar com pintura aliada a computação gráfica, o resultado tem agradado muito ao público. As mandalas feitas por Paulo são lindas!
    Depois mando algumas imagens, se desejar.
    Parabéns, mais uma vez.
    Sandra

    • Mandala disse:

      Olá Sandra!
      Obrigada por sua visita.

      Trabalho com Mandalas junto com o Denis há mais ou menos 3 anos também. Sou artista plástica e ele Filósofo. Há cerca de 1 ano e 8 meses comecei a comercializar na internet os moldes que preparamos em sites como Mercado Livre e Toda Oferta.
      Desde que comecei este estudo senti muita dificuldade em encontrar artigos, livros e dicas sobre o assunto em português e daí surgiu a idéia do site, pra que outras pessoas que tenham encontrado a mesma dificuldade que eu possam perceber a abrangência das Mandalas em coisas simples do nosso dia-a-dia e na arte, artesanato, religiões, arquitetura e entender sua simbologia. Tenho traduzido alguns artigos interessantes de outras línguas para disponibilizar aqui e em breve estarão disponíveis gratuitamente cursos de feitio de Mandalas em tela, em vidro, em cd, mosaico, filtro dos sonhos, estudo da mandala pessoal e passo-a-passo para criar uma terapia ocupacional com Mandalas. Boa parte das Mandalas da galeria foram disponilizadas pelos próprios artistas e algumas foram pintadas por nós.

      Já fizemos bons amigos neste compartilhamento não só de arte e informação, mas também de auto-conhecimento.

      Antes de disponibilizar os cursos estou criando alguns setores novos internamente no site para cadastro de usuários para que eles façam upload automaticamente dos seus trabalhos para a galeria com páginas personalizadas e para que as pessoas possam acompanhar os cursos.

      Os moldes vendidos aqui ajudam a manter esta ampliação e a qualidade técnica do site, bem como a manutenção e a hospedagem.

      Caso tenha interesse em compartilhar artigos e mandalas, o espaço está aberto. Será um prazer receber o seu material e publicá-lo aqui.

      O email de contato do site é arte@www.mandalamystica.com.br ou se preferir pode mandar mensagens pela página de contato, pois as recebo no mesmo email.

  2. vanda maria simão disse:

    Parabéns por este site maravilhoso!!!

    Pinto há alguns anos, mas quando descolbri as mandalas, há uns três, fiquei extasiada!! Amo estudá-las. Ao desenhá-las e pintá-las, faço uma auto-terapia!!! Mas vcs têm razão. Não existem muitos sites sérios sobre o assunto. Tenho encontrado muita gente q simplesmente copia textos de livros, não dizendo a fonte. Já vi uma apostila inteira cópia do livro da Celina Fioravante!! E a pessoa se diz professora de arte e “aurora” !! Será q ela não sabe q isso é crime? Mas como na net encontramos de tudo, nada me surpreende mais!!
    Não conhecia o trabalho de vcs. Foi uma amiga, também mandaleira, a Renata França, q mandou p o meu e mail.
    Já add aos meus favoritos!!
    Mais uma vêz, parabéns!

  3. milenna daoud disse:

    isso e bem bonito

  4. ACHEI TÃO MARAVILHOSO QUE DESEJO OBTER OS DEMAIS CDS.
    PODE ME AJUDAR, POIS ESTOU ENCONTRANDO DIFICULDADES.

    @Luiza: Léa, Bom dia.
    O CD que você adquiriu inclui todas as Mandalas do Site.
    Abraços!

  5. ama rebeca disse:

    este saite e otimo

  6. Sildete da luz Ferreira veloso disse:

    Penso eu que, ao encontrarmos com JESEUS e ao aceitar plenamente suas promessas em nos curar ,colocando nosso coração quebrantado diante dele,encontraremos forças para estender a mão para outros,certo que DEUS ainda tem algo novo para nos.É este DEUS que encontrei um dia,que me curou,me libertou da escravidão, escreveu uma nova historia para mim e para minha familia. Hoje mais do que nunca creio que não há outro caminho a não ser este .JESUS disse eu sou o caminho,a verdade e a vida ninguém vem ao pai a não ser por mim……..

  7. Sonia Regina de Lima Felin disse:

    gostaria de fazer alguns cursos de pintura de mandala em tela e madeira. aqui na minha cidade, nao encontro nada disponivel, ja procurei nas bancas e tambem nao encontrei revistas com moldes ou curso de mandala. voce pode me ajudar?

  8. Sonia Regina de Lima Felin disse:

    Resido em Cruz Alta, Rio Grande do Sul, Brasil

  9. Sabine Rosado disse:

    Comecei as pinturas num momento em que estava internada, sou bipolar, e em um determinado dia surgiu um estudante de Psicologia (já interessou) e que passaríamos a ter práxi, até hoje não sei o significado e o que observam. Foram dispostos diversos desenhos e algumas folhas em branco, Na mesma hora escolhi uma mandala, e quando não traziam não participava. Deram lápis e hidrocor, e como lembrei minha dentista falar que estava escovando mal por minha psicotricidade se mostrar falha. Iniciei as pinturas e senti o quanto me acalmava, mais tar de disse a Neuro mostrar deficiência na Psicomotricidade (Estive em coma e carrego sequelas) perguntei quais tipos de tarefas a estimulariam, e um dos citados foi colorir. Desde aí a uso como terapia (não sei se ocupacional). Me surgiu uma idéia, que é a principal razão do comentário, de mostrálas de uma forma que decore minha parede, mas quero a opinião sobre estar misturando os distintos significados e cores e assim provocar um desequilíbrio energético . Aguardo orientações.

  10. maria de Fátima disse:

    OI Amiga adorei seu trabalho… mauito lindo e criativo
    gostaria que sepossivel me informasse qual tipo de material você utiliza e quais tintas , pois são muito luminosas , com nuances de cores que não consigo saber de que material é produzido..
    Sou artesã ( Biologa ) e tenho muita vontade de desenvolver minha criatividade neste trabalho com mandalas… se possivel me informe mais sobre seu trabalho , como posso iniciar , no que em sendo atendida antecipo meus agradecimentos
    um abraço

  11. Andréa Pereira disse:

    Adorei este site è o que eu realmente procurava!Muita luz para vocês!
    Abraços e paz profunda
    Andréa Pereira

  12. Edna Guedes disse:

    Estava procurando algumas mandalas para pintar. Para me armonizar com o universo. Fique encantada com a infinidade de informações sobre as mandalas e seus significados. Amei o trabalho de reciclagem de CD – Reciclando consciência. Como posso adquirir mais informações sobre esta matéria?

    @Luiza: Edna, Obrigada por sua visita! Estou produzindo mais fotos e conteúdo e em breve estarei disponibilizando aqui no site. Abraços!

  13. Edna Guedes disse:

    O artigo é maravilhoso. Eu gostei muito,muito …….

  14. anderson nascimento disse:

    quero compra o dvd

  15. Esther Matilde Versieux disse:

    Achei maravilhoso todo site e fiquei muito interessada nos
    cursos de feitio de Mandalas em tela, em vidro, em cd, mosaico, estudo da mandala pessoal e passo-a-passo e sobre criar uma terapia ocupacional com Mandalas.
    Espero que seja breve.

    Parabéns!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *